Se você vai viajar e não tem tempo para cuidar dos fios, deixar o produto agir enquanto dorme pode ser a melhor solução!
Texto Rachel Grossman
No verão, o vento e o sol podem ser dois fatores que prejudicam a boa aparência dos fios, e podem até atrapalhar o efeito da hidratação capilar. Se o seu problema para deixar de cuidar das madeixas for esse, esqueça! Falta de tempo é outro item que pode ser retirado da lista já, afinal, existem agora as hidratações noturnas. Você já testou? Conhece os prós e contras? Confira!
Comum X noturna
Os tratamentos noturnos agem diretamente na fibra capilar durante cerca de 8h, o que seria inviável em um dia da semana corrido na rotina da maioria das mulheres. Além de hidratarem mais, esses cremes não sujam a roupa de cama e garantem resultado eficaz, sem obrigar ninguém a sair oleosa por aí com produtos nos fios.
Podem ser usados por mulheres com qualquer tipo de cabelo, mas as oleosas devem esquecer a raiz na hora da aplicação. A periodicidade depende muito da qualidade das madeixa: aquelas que possuem fios saudáveis podem fazer o tratamento quinzenalmente. Já quem sofre com ressecamento, deve dar atenção semanalmente.
Outros cuidados devem ser tomados, como, por exemplo, não ir dormir com a cabeça molhada e lembrar sempre de que este procedimento não é profissional, portanto não deve substituir a ida a um bom cabeleireiro.
Importante: quem sofre de dermatite e caspa deve evitar o procedimento e procurar informações com sua dermatologista, certo?
Depois de lavar e secar bem o cabelo, aplique a quantidade equivalente a uma moeda de um real na palma das mãos e espalhe bem. Procure não se concentrar muito na raiz; geralmente não é ali que precisa de mais hidratação.





0 comentários:
Postar um comentário